NOTÍCIAS


Cantanhede preparada para receber mais uma edição do seu International Pitch & Putt

A 4ª edição do Cantanhede International Pitch & Putt, que decorre de 14 a 16 de junho próximo, foi ontem apresentada no Clube de Golfe local, que organizará o torneio com apoio da Câmara Municipal de Cantanhede, da Federação Portuguesa de Golfe, da Associação de Golfe do Norte de Portugal e de um alargado conjunto de patrocinadores.

A competição, que terá lugar no campo do Clube de Golfe de Cantanhede, regista já a inscrição de 60 atletas nacionais e 15 espanhóis e integra:

- O Ranking Nacional de P&P da Federação Portuguesa de Golfe;
- O Calendário da IPPA, sendo pontuável para o Ranking Mundial de Pitch & Putt;
- O IBERIAN Pitch & Putt Tour - Prova triangular entre Ourense (Galiza), Coimbra e Cantanhede.

António Garrido, presidente do Clube de Golfe de Cantanhede, assinalou na conferência de imprensa que “esperamos que esta 4.ª edição seja um grande torneio. O melhor de sempre.” e que o mesmo “… só é possível graças aos parceiros e aos patrocinadores que têm abraçado o projeto com a mesma paixão”.

Miguel Franco de Sousa, presidente da Federação Portuguesa de Golfe, fez questão de marcar presença nesta apresentação aos media. “O Pitch & Putt está a crescer e a isso se deve o trabalho de clubes como o de Cantanhede. Um bom exemplo é este torneio que traz a Cantanhede grandes jogadores nacionais e internacionais”, afirmou.

Já o vereador do desporto da CM de Cantanhede, Adérito Machado, destacou que ““o golfe está implantado na região, e prova disso é que são organizados 80 torneios por ano em Cantanhede” e o Presidente da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Nuno Caldeira, frisou que“…este torneio tem conferido uma crescente visibilidade à cidade de Cantanhede.”

Marcaram ainda presença no evento os aletas Hugo Espírito Santo, do CG Quinta das Lágrimas e vencedor da 1º edição do torneio em 2021, e ainda a bicampeã (edições 2022 e 23) Aline Marques, atleta do clube local, que defenderá o título.

Esta edição do Cantanhede International Pitch & Putt tem ainda como padrinho o apresentador Jorge Gabriel, também ele apaixonado pelo golfe.

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

Voltar