NOTÍCIAS


I TORNEIO SOLIDÁRIO

FUNDAÇÃO INFANTIL RONALD MCDONALD

Há 25 anos que a Fundação Infantil Ronald McDonald Portugal, tem sido uma luz de presença para milhares de famílias com crianças e jovens em tratamento hospitalar, oferecendo conforto e apoio nos momentos mais desafiantes. As Casas Ronald McDonald em Lisboa e no Porto, o Espaço Familiar no Hospital Santa Maria em Lisboa e a Sala de Brincar Ronald McDonald no Hospital São João no Porto são verdadeiras casas longe de casa, onde as famílias encontram apoio e se mantêm unidas. Forte é a convicção de que a presença da família pode transformar positivamente o dia a dia das crianças em tratamento, transmitindo-lhes força, calma, coragem e esperança.

Todos estes espaços precisam naturalmente de apoio e o Clube de Golfe de Cantanhede, juntamente com o McDonalds de Cantanhede, com quem estende uma parceria desde 2024, organizaram o evento com o intuito de angariar fundos para a Fundação Infantil Ronald McDonald Portugal, cujas receitas reverteram na totalidade para a Fundação.

Cantanhede, com uma excelente localização geográfica central, foi o palco escolhido para receber o “1º Torneio Solidário – Fundação Infantil Ronald McDonald”, onde o Golfe e o espírito solidário andam de mãos dadas.

A manhã de 12 de setembro de 2025, foi de convívio entre a Família McDonalds e a do Clube de Golfe de Cantanhede, reunindo 40 participantes, dos quais 25 franquiados do McDonalds de todo o continente e ilhas, 5 elementos da Direção Nacional da Fundação e 10 sócios do CGC que prontamente aceitaram capitanear cada uma das equipas.

Ao som da buzina deu-se início o torneio de 6 buracos com 10 equipas a disputar o seu lugar no pódio. Depois de um percurso com vários desafios naturais desta modalidade olímpica – greens ondulados, roughs densos, areia, lagos, vento e tantos outros, o torneio terminou com um merecido almoço na clubhouse com o inigualável Leitão à Bairrada, acompanhado do excecional Espumante Marquês de Marialva, patrocinado pela Adega Cooperativa de Cantanhede.

A Fundação Ronald McDonald premiou os vencedores com brindes exclusivos da Fundação e a Federação Portuguesa de Golfe juntou-se a este evento com a oferta de bolas oficias para todos os participantes.

A Câmara Municipal de Cantanhede abraçou esta iniciativa com a oferta de lembranças personalizadas do evento a todos os participantes bem como, os troféus que se destinaram às seguintes equipas vencedoras:
- 1º Lugar: Fernando Soares, Bruno Araújo, Nuno Araújo, capitaneados por Miguel Coimbra, com um total de 14 pancadas, após playoff.
- 2º Lugar: João Machado, Isabel Aragão, Eduardo Leal, capitaneados por Rui Matias, com um total de 14 pancadas.
- 3º lugar: Dany Pinheiro, Pedro Catarino, Margarida Martins, capitaneados por Luis Gil, com um total de 15 pancadas

Os prémios especiais “Nearest the pin” – foram alcançados por Luis Gil no Buraco 9 e Rui Matias no Buraco 4.

Por último, fruto dos donativos dos participantes do torneio e dos contributos solidários da massa associativa do Clube de Golfe de Cantanhede, foi entregue à Fundação um cheque no valor de 1608,00€

Um agradecimento a TODOS os que contribuíram para esta nobre causa.

Voltar